Ted Cruz concentra suas expectativas em "casa, o grande estado do Texas"

Washington, 24 fev (EFE).- O pré-candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e senador pelo Texas, Ted Cruz, disse nesta quarta-feira, após o caucus (assembleias populares) de Nevada em que terminou em terceiro lugar, que não pode esperar para ir "para casa, ao grande estado do Texas".

Após um fraco resultado em Nevada, onde, segundo as projeções das emissoras de televisão americanas, ficou abaixo de Donald Trump e de Marco Rubio, Cruz aposta todas as suas fichas no Texas, o estado que ele representa no Senado e onde as pesquisas o apontam como ganhador por ampla margem de diferença.

"O papel dos primeiros quatro estados (a votar no processo de primárias) é reduzir a disputa e deixar que os eleitores possam escolher na 'Super Terça'", disse Cruz a seus simpatizantes após conhecer os resultados em Nevada.

A "Super Terça", que será no dia 1º de março, é quando ocorrem decisões simultâneas em 12 estados, entre eles o Texas, e no território de Samoa Americana.

No Texas, são 155 delegados em jogo entre os republicanos, mais que em Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada juntos, os quatro estados que foram às urnas antes da "Super Terça".

Após a votação de hoje em Nevada, e depois que Trump pronunciou seu discurso de vitória, também se esperava a reação do candidato que ficou em segundo lugar, Marco Rubio, mas este não fez nenhuma declaração durante a noite e espera-se que o faça nesta quarta-feira, no estado de Michigan.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos