Topo

Equipe de resgate recupera os 23 corpos de avião acidentado no Nepal

25/02/2016 06h41

Katmandu, 25 fev (EFE).- Uma equipe de resgate recuperou nesta quinta-feira os corpos dos 20 passageiros e dos três membros da tripulação que morreram ontem após o acidente envolvendo o pequeno avião em viajavam na região do Himalaia, no Nepal, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

"Foram encontrados os 23 corpos e os mesmos estão sendo transferidos para a área de Surkepatal, onde foi construído um heliporto", afirmou Sagar Mani Pathak, chefe de governo do distrito de Myagdi, onde o avião caiu na manhã de ontem.

Pathak esclareceu que um helicóptero espera pelos corpos no heliporto, que fica a cerca de 150 metros do local do acidente, para levá-los depois até Pokhara, cidade de onde tinha decolado o avião com destino a Jomsom.

As duas cidades estão separadas por cerca de 160 quilômetros. A aeronave, que pertencia à companhia Tara Air, só tinha realizado 11 minutos de voo quando caiu a 4.900 metros de altitude.

Um porta-voz do exército nepalês, Tara Bahadur Karki, explicou à Efe que após levar os corpos a Pokhara, alguns deles, como os dos integrantes da tripulação e os dois turistas (um chinês e outro kuwaitiano) serão transferidos para a capital Katmandu.

Três helicópteros e um batalhão com 72 soldados participaram das buscas pela aeronave acidentada.

Na última década, pelo menos sete acidentes ocorreram envolvendo aviões de pequeno porte no Nepal com um total de 125 mortos, muitos deles turistas que visitavam o país montanhoso encravado na cordilheira do Himalaia.

Em fevereiro de 2014, um avião que também decolou do aeroporto de Pokhara se chocou contra uma montanha e seus 18 ocupantes morreram no acidente.

Em 2013, a União Europeia proibiu os voos das companhias aéreas nepalesas para aeroportos europeus.