Filho de político assassinado no Paquistão é resgatado após 5 anos sequestrado

Em Islamabad

  • Ahmed Riaz/AFP

    Foto de arquivo mostra Shahbaz Taseer durante o funeral de seu pai, em Lahore, no Paquistão

    Foto de arquivo mostra Shahbaz Taseer durante o funeral de seu pai, em Lahore, no Paquistão

O filho de um governador provincial paquistanês assassinado por um extremista islâmico foi liberado nesta terça-feira (8) pelas forças de segurança após permanecer sequestrado desde 2011, uma semana depois da execução do assassino de seu pai.

"As forças de segurança fizeram uma batida nos arredores de Quetta (capital do Baluchistão) e libertaram Shahbaz Taseer. Ele se encontra são e salvo", disse à Agência Efe um porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar.

O porta-voz disse desconhecer se foram realizadas detenções durante a operação no oeste do país. O escritório de Relações Públicas do Exército confirmou a libertação em um breve comunicado.

Shahbaz Tasir foi sequestrado por homens não identificados no bairro residencial de Gulberg, um dos mais tranquilos de Lahore (leste), em agosto de 2011.

A libertação ocorre uma semana depois da execução de Mumtaz Qadri, o guarda-costas que atirou 28 vezes em Salmaan Taseer em janeiro de 2011 por se opor à controversa lei antiblasfêmia e defender a cristã Asia Bibi, condenada à morte por esse crime.

Milhares de pessoas se despediram de Qadri em um grande funeral e os talibãs realizaram ontem um atentado suicida que causou 16 mortes como vingança por seu enforcamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos