Nova operação policial em Bruxelas termina com suspeito ferido e detido

Bruxelas, 25 mar (EFE).- A Polícia Federal da Bélgica realizou na tarde desta sexta-feira uma nova operação antiterrorista no distrito de Schaerbeek, em Bruxelas, na qual um suspeito ficou ferido e foi posteriormente detido, informou a imprensa local.

Unidades especiais da Polícia Federal entraram em um imóvel do bairro e foi possível ouvir várias explosões durante a ação, que já foi concluída, de acordo com a emissora "RTBF".

Um homem com uma mochila que não respeitou as ordens dos agentes acabou sendo baleado e ficou caído no chão perto aos trilhos do bonde que passa por Schaerbeek, segundo a "RTBF".

Imagens divulgadas pela emissora "RTL" mostram agentes do esquadrão antibomba usando robôs para se aproximar do homem e verificar se havia explosivos na mochila.

A operação tem relação com a ação antiterrorista que ocorreu ontem em Paris, na qual foi detido um homem de nacionalidade francesa que estava planejando um novo atentado.

O prefeito do distrito de Scharbeek, Bernard Clerfayt, indicou, por outro lado, que a operação foi realizada devido aos atentados da última terça-feira em Bruxelas, de acordo com a "RTBF".

A região próxima ao local onde ocorreu a operação foi fechada e protegida por agentes fortemente armados e veículos militares. Além do incidente com a mochila, o esquadrão antibomba não teve que atuar na ação.

Ontem, várias batidas foram realizadas nos bairros de Jette e Schaerbeek, que levaram à prisão de seis pessoas. Na manhã de hoje, outro indivíduo foi preso no distrito de Forest.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos