Papa preside encontro pela paz com fortes medidas segurança em Yerevan

Yerevan, 25 jun (EFE).- O papa Francisco chegou neste sábado às 17h10 local (10h10, em Brasília) à praça da República de Yerevan, capital da Armênia, para presidir um encontro de oração pela paz e rodeado de fortes medidas de segurança.

Para a ocasião foi montado um palco de grandes dimensões em um lateral da praça, que será usado por Francisco e o patriarca da Igreja Apostólica armênia, Karekin II, com seus respectivos séquitos.

Este ato, que encerra o segundo dia de viagem do pontífice ao país, ocorre entre fortes medidas de segurança, com vários agentes policiais e militares nas imediações, delimitadas por arcos detectores de metais.

O ato é um dos pontos principais desta viagem apostólica de Francisco e o Vaticano esperava que fosse o maior do ponto de vista da participação, apesar dos presentes não chegarem a encher a ampla esplanada.

Ao evento participaram várias centenas de pessoas que levaram cartazes e bandeiras com as cores do vaticano e do patriarcado armênio, assim como muitos usavam camisetas com o nome do pontífice.

O palco também será usado por um coral e uma orquestra para acompanhar os cantos que precedem à leitura das Escrituras.

O ato terá uma duração aproximada de uma hora e contará com um discurso do papa e do patriarca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos