Topo

Muhammad VI convida Michelle Obama e Meryl Streep para banquete do Ramadã

28/06/2016 22h32

Rabat, 28 jun (EFE).- O rei Muhammad VI convidou nesta terça-feira a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, para um "iftar", a refeição de ruptura diária do jejum do Ramadã, por causa de sua visita para promover a escolarização das meninas.

Também foram convidadas as duas filhas de Michelle, Sasha e Malia, assim como sua mãe, Marion Robinson, da mesma forma que as atrizes Meryl Streep e Freida Pinto, que acompanham a primeira-dama na viagem chamada "Let girls learn" (Deixem as meninas aprenderem, em inglês).

Pela parte marroquina, compareceram a esposa do rei, Lalla Salma, que ontem foi encarregada de receber Michelle e seus parentes no aeroporto, e suas três irmãs, as princesas Mariam, Asma e Hasna.

É habitual que durante o mês do Ramadã os hóspedes estrangeiros, embora estejam isentos do jejum muçulmano, sejam obsequiados com um banquete típico deste mês.

Michelle Obama, Meryl Streep e Freida Pinto participaram de um diálogo aberto com meninas marroquinas nesta terça-feira, no qual enfatizaram a necessidade da educação como melhor ferramenta de progresso para as mulheres e para qualquer país em geral.