2025 será o começo do fim da humanidade? Veja previsões de vidente do 11/9
Já estamos em 2025, ano em que a vidente búlgara Baba Vanga, morta há quase três décadas, conhecida como a "Nostradamus dos Bálcãs", teria previsto o início do fim da humanidade.
Suas profecias se tornaram conhecidas por antecipar grandes eventos históricos, incluindo o 11 de setembro, a queda da União Soviética, uma pandemia em 2022 e outros marcos globais. É justo dizer que as palavras de Baba Vanga não são sempre precisas, mas frequentemente podem ser associadas a acontecimentos marcantes.
Previsões para 2025
Indicar o início da extinção humana. Segundo Baba Vanga, 2025 marcaria o começo da extinção da humanidade, com uma "grande redução" da população na Europa devido a um conflito significativo.
Apontar o fim do mundo em 5079. A vidente teria declarado que a destruição total da Terra ocorrerá em 5079, como resultado de um evento cósmico de proporções inimagináveis.
Outras previsões de Baba Vanga
Explorar novos planetas (2028). A humanidade alcançará Vênus em busca de novas fontes de energia.
Enfrentar mudanças climáticas (2033). O derretimento do gelo nos polos elevará significativamente o nível do mar.
Comunismo global (2076). Segundo as profecias, o comunismo retornará a todo o planeta.
Contato extraterrestre (2130). Civilizações alienígenas fariam contato com a humanidade.
Guerras interplanetárias (3005). A profetisa falou sobre uma guerra em Marte.
Pandemia global (2022). Antes de sua morte em 1996, Baba Vanga teria previsto uma pandemia originada na Sibéria, mencionando 2022 como o ano em que isso aconteceria.
Quem foi Baba Vanga?
Uma figura mística dos Bálcãs. Nascida na Bulgária, Baba Vanga cresceu em um ambiente humilde e dizia ter começado a ter visões na adolescência.
Reconhecida globalmente. Suas premonições ganharam destaque após sua aparente precisão em prever eventos como a Segunda Guerra Mundial e o desastre de Chernobyl —embora seja difícil ter clareza do que ela realmente afirmou.
Apoio oficial. Nos anos 1960, o regime comunista da Bulgária permitiu que suas profecias fossem documentadas em um instituto oficial. Antes, o regime tentou acabar com a "mística cristã obscura".
Ligações com a história russa. Baba Vanga teria mencionado em 1979 que a Rússia viveria um momento de glória sob um líder chamado Vladimir, o que muitos associam ao contexto atual da invasão à Ucrânia.
*Com informações de matéria publicada em 09/07/2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.