Explosão em delegacia da Indonésia deixa um morto e um ferido

Bangcoc, 5 jul (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida durante um ataque com bomba contra uma delegacia da cidade indonésia de Surakarta, no centro da Ilha de Java, confirmaram nesta terça-feira fontes da polícia local.

A explosão, captada por várias câmaras de segurança, ocorreu no início do dia, quando as autoridades locais chegavam para a reunião matinal.

"Um homem abriu passagem para dentro do gabinete com o objetivo de chegar até a cantina. Mas ao ser interceptado fora do edifício, detonou o explosivo", afirmou Amar Joey Boy, diretor de relações públicas da polícia, ao canal "Metro TV".

A emissora local "TVONE" afirmou que se tratou de um ataque com bomba, onde o responsável pela explosão teria morrido, enquanto um oficial se feriu.

As autoridades aumentaram a segurança na área e iniciaram uma investigação para esclarecer os motivos do incidente e identificar o responsável, informou o portal "TribunSolo".

"Não há justificativa para a realização de ataques a bombas com o objetivo de ferir ou matar pessoas inocentes", afirmou em sua conta no Twitter, Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Resposta aos Desastres.

Ele também condenou o ataque terrorista perto da Mesquita do Profeta, na cidade saudita de Medina, onde pelo menos quatro pessoas acabaram morrendo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos