Aeroportos de Istambul voltam a operar voos após tentativa de golpe
Os dois aeroportos de Istambul, o de Atatürk no lado europeu, e o menor de Sabiha Gökçen na parte asiática da cidade, estão recuperando a normalidade após a tentativa de golpe de Estado que interrompeu durante a noite a maior parte do tráfego aéreo.
Embora a companhia Turkish Airlines tenha anunciado a "normalização" de seus voos no começo da manhã, apenas por volta do meio dia o site do aeroporto, acessível só às vezes, mostrava alguns voos internacionais programados e outros com check in aberto.
Em entrevista à emissora "NTV", o gerente da Turkish, Ilker Ayci, prometeu que, no mais tardar amanhã, todos os viajantes poderão tomar seus voos. Ayci pediu aos viajantes que mantenham a calma, prometeu que serão pagas todas as despesas de alojamento causadas pelos cancelamentos e pediu aos clientes que compareçam com a menor bagagem possível para facilitar os embarques.
No aeroporto de Sabiha Gökçen, algumas companhias cancelaram saídas internacionais, mas a maioria opera com normalidade. O aeroporto de Atatürk foi rodeado por tanques de militares dos golpistas no começo da noite e todo o tráfego aéreo foi interrompido, mas de madrugada os soldados se retiraram e uma multidão tomou o recinto, onde finalmente aterrissou o avião do presidente, Recep Tayyip Erdogan.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.