Na Polônia, papa viaja ao santuário da Divina Misericórdia e preside vigília da JMJ

Na Cracóvia (Polônia)

  • Gregorio Borgia/AP

    Papa Francisco acena para fiéis em sua chegada ao santuário da Divina Misericórdia

    Papa Francisco acena para fiéis em sua chegada ao santuário da Divina Misericórdia

O Papa Francisco viaja neste sábado (30), na Polônia, para dois lugares em lembrança de são João Paulo II, o santuário da Divina Misericórdia e dedicado ao papa polonês, e depois presidirá a vigília com os jovens que estão em Cracóvia para a 31ª Jornada Mundial da Juventude.

Neste quarto dia de sua visita à Polônia, o papa viajará para Lagiewniki, nos arredores da Cracóvia, para visitar o convento da congregação Divina Misericórdia, onde trabalham para ajudar mulheres e está localizado o túmulo de Santa Faustina Kowalska, onde fará uma oração.

João Paulo II era um admirador da mística polonesa, que redescobriu a veneração da Divina Misericórdia, e a quem Wojtyla canonizou no Jubileu de 2000.

Francisco depois seguirá para o santuário anexo, um lugar especial já que esta viagem para a Polônia também coincide com o ano do Jubileu extraordinário dedicado à Misericórdia proclamado por ele e onde confessará a cinco jovens.

A um quilômetro está localizado o santuário de São João Paulo II, construído entre 2013 e 2015, e no qual também se encontra o museu dedicado ao papa polonês.

Ali será realizado uma missa dedicada aos sacerdotes, religiosas e consagrados para 2 mil pessoas que formam a capacidade do templo, enquanto outras 5 mil são esperadas na parte externa.

Depois do almoço com 12 jovens no arcebispado, representantes da Polônia e dos cinco continentes, o pontífice irá ao pátio chamado de Campus Misericordiae (da Misericórdia) e que pode receber um milhão de pessoas.

Francisco atravessará com cinco jovens uma simbólica Porta Santa e começará a vigília de oração com testemunhos dos jovens e as respostas do papa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos