Topo

Empire State presta homenagem a vítimas de terremoto na Itália

25/08/2016 21h59

Nova York, 25 ago (EFE).- O Empire State Building foi iluminado nesta quinta-feira com as cores verde, branca e vermelha da bandeira da Itália por ordem do governador de Nova York, Andrew Cuomo, em homenagem às vítimas do terremoto que assolou o centro do país europeu na madrugada da última quarta-feira.

Neto de italianos, Cuomo disse que a tragédia na Europa tocou toda a comunidade do estado, que é lar de 2,7 milhões de ítalo-americanos.

"Nova York e Itália são mais que aliados. São uma família", afirmou o governador em nota.

"Em nome dos nova-iorquinos, expresso minhas condolências pelos homens, mulheres e crianças que perderam suas vidas no terremoto que devastou a Itália", acrescentou o político democrata.

O terremoto chegou à magnitude 6 na escala Richter e deixou pelo menos 250 mortes.

"Os italianos demonstraram coragem e resistência neste desastre natural e nós, nova-iorquinos, continuamos a tê-los em nossos pensamentos e orações", afirmou Cuomo.

O governador acrescentou que Nova York observa atentamente a situação enquanto a Itália determina o tamanho dos danos causados pelo terremoto. Cuomo também disse que Nova York "está pronta" para dar seu apoio nas próximas semanas e meses, "como a Itália fez por Nova York em tempos de necessidade".