Topo

Elizabeth II faz doação para equipes de resgate após terremoto na Itália

26/08/2016 15h13

Londres, 26 ago (EFE).- A rainha Elizabeth II da Inglaterra mostrou nesta sexta-feira seu apoio ao povo italiano ao fazer uma doação aos serviços de resgate do país após o terremoto que deixou 278 mortos e quase 400 feridos.

A rainha da Inglaterra e seu marido, o duque de Edimburgo, asseguraram que ficaram "tristes" assim que souberam do fato e que enviaram seus "pensamentos e orações" ao "povo da Itália, especialmente às famílias e amigos dos afetados".

De acordo com um comunicado do Palácio de Buckingham, Elizabeth II colaborou economicamente com os colegas britânicos da Cruz Vermelha italiana para ajudar as zonas mais afetada pelo terremoto, embora a quantidade não tenha sido revelada.

Das 278 pessoas que morreram no terremoto de quarta-feira passada, segundo a última apuração oficial, três eram cidadãos britânicos, o mais jovem de apenas 14 anos, segundo informou hoje o Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

O terremoto, de 6 graus na escala Richter, aconteceu às 3h36 (horário local) do dia 24 de agosto perto do povoado de Accumoli, na província de Rieti, com hipocentro a apenas quatro quilômetros de profundidade.