Topo

Jovem suspeito de ser membro do EI é preso em aeroporto da Alemanha

24/09/2016 11h32

Berlim, 24 set (EFE).- A Procuradoria Federal da Alemanha informou neste sábado sobre a prisão de um jovem de 22 anos, cidadão do país, no aeroporto de Düsseldorf depois de retornar da Turquia devido à suspeita de que ele pertence ao grupo Estado Islâmico (EI).

Em comunicado, a Procuradoria explicou que a prisão do homem, identificado como Anil. O, ocorreu ontem por causa de uma ordem de prisão emitida em maio pela Corte Suprema.

Em agosto de 2015, Anil teria viajado da Alemanha para a Turquia e entrado posteriormente na Síria, onde teria se unido ao EI. Depois, ele recebeu treinamento em um campo do grupo terrorista.

Os investigadores afirmam que o jovem também teria recebido várias granadas e pelo menos um fuzil automático AK-47 dos jihadistas. Além disso, teria incentivado a partir da Síria pessoas residentes na Alemanha a viajar para regiões controladas pelo EI.

No fim de dezembro de 2015, Anil decidiu deixar a Síria e, em meados de janeiro, chegou à Turquia. Porém, só agora voltou à Alemanha.