Topo

Protesto pacífico desafia novamente toque de recolher em Charlotte (EUA)

24/09/2016 02h35

Washington, 24 set (EFE).- Centenas de pessoas desafiaram neste sábado, mais uma vez, o toque de recolher que esta em vigor na cidade de Charlotte (Estados Unidos) durante a quarta noite de protestos pela morte durante uma ação policial do afro-americano Keith Lamont Scott, na última terça-feira.

Depois da meia-noite (hora local), quando iniciava o toque de recolher, centenas de pessoas seguiam pelas ruas do centro de Charlotte, na Carolina do Norte, conhecido como "Uptown", cenário dos protestos violentos de terça e quarta-feira.

Hoje, concentrados exigiram que as autoridades divulguem os dois vídeos do incidente onde morreu Scott e que foram gravados pelas câmeras dos policiais envolvidos, mas que as autoridades se recusam a publicar.

A polícia acusou Scott de estar armado - em um estado onde levar uma pistola é legal se você tiver permissão - e de representar uma "ameaça de morte iminente" para os agentes, uma história que familiares e testemunhas rejeitam.

Sua morte provocou um surto de protestos em que um manifestante morreu atingido por um tiro na cabeça.

A polícia também informou hoje que 37 dos 47 detidos durante as três noites anteriores são de Charlotte, enquanto outros quatro são de outros municípios da Carolina do Norte e seis de outros estados. EFE

at/phg