Topo

Atentados suicidas em Bagdá matam pelo menos 13 civis

27/09/2016 08h22

Bagdá, 27 set (EFE).- Pelo menos 13 civis morreram e dezenas ficaram feridos nesta terça-feira em dois atentados suicidas perpetrados no sul de Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte da Polícia Iraquiano.

O primeiro ataque, registrado no bairro Novo Bagdá, no sudeste da capital e de maioria xiita, deixou sete mortos e cerca de 30 feridos.

O terrorista detonou o colete com explosivos que levava encostado ao corpo perto de um escritório dos Correios, onde se aglomerava uma multidão.

Um segundo suicida detonou o colete diante de uma concessionária para a venda de carros no distrito sudoeste de Baya, acrescentou a fonte.

Pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras 16 ficaram feridas por esta explosão, que provocou também danos materiais em veículos e edifícios dos arredores.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI), que proclamou um califado em junho de 2014 nas zonas sob seu controle do Iraque e Síria, perpetra com frequência atentados suicidas em Bagdá, especialmente contra xiitas.

O mais grave dos últimos tempos ocorreu em julho no bairro de maioria xiita de Al Karrada, onde um ataque suicida com carro-bomba custou a vida de quase 300 pessoas.