Topo

Exército sírio retoma controle de região estratégica no norte do país

29/09/2016 09h32

Beirute, 29 set (EFE).- O exército sírio retomou nesta quinta-feira o controle do acampamento de refugiados palestinos de Handarat, situado em uma área estratégica no acesso à cidade de Aleppo, no norte da Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os soldados, que contaram com apoio da brigada palestina de Al Quds, assumiram o domínio do local apenas quatro dias depois que facções armadas rebeldes e islâmicas tomaram seu controle.

Os combates ainda continuam nas imediações do campo de refugiados, onde há bombardeios e o regime utiliza sua artilharia.

Os veículos de imprensa oficiais sírios não confirmaram, por enquanto, este avanço do exército.

Com esta conquista, as forças armadas sírias ampliam as áreas sob seu poder no norte de Aleppo para apertar o cerco em torno dos bairros do leste da cidade, que estão nas mãos da oposição, e garantir a segurança no Caminho de Castelo.

Esta estrada, que liga Aleppo com a Turquia, foi retomada pelos efetivos governamentais em julho, permitindo que os mesmos fechassem a única via de provisões que restava para os distritos do leste da cidade.