Acidente de ônibus deixa 11 mortos e 14 feridos no leste da Venezuela

Caracas, 30 set (EFE).- Um acidente envolvendo um ônibus deixou 11 mortos e outras 14 pessoas feridas depois que o veículo tombou na rodovia Troncal 10, no estado de Bolívar, no leste da Venezuela, informou nesta sexta-feira o ministro de Interior e Justiça do país, Néstor Reverol.

"Um acidente de ônibus (do serviço de transporte terrestre) Expresos Los Llanos na (rodovia) Troncal 10 de Bolívar. Confirmo 11 mortos e 14 feridos", escreveu Reverol no Twitter.

O ministro detalhou que o ônibus fazia o trajeto entre a capital de Bolívar, Ciudad Bolívar, e a localidade de Santa Elena de Uairén, que fica nesse mesmo estado.

O ônibus tombou no setor conhecido como "El Cintillo", no caminho para a população de Guasipati, na madrugada desta sexta-feira, e os órgãos de segurança do estado se deslocaram até lá após serem informados sobre o acidente, segundo a informação veiculada por Reverol.

O vice-ministro para a Gestão de Riscos e Defesa Civil, Ángel William Martínez, relatou por sua vez que os feridos foram transferidos para o Centro de Diagnóstico Integral (CDI) de Guasipati e para o Hospital Central de San Felipe, ambos localizados em Bolívar, segundo uma nota de imprensa divulgada pelo Ministério do Interior e Justiça.

As autoridades, que ainda não revelaram os nomes das vítimas, assinalaram que as causas que originaram o acidente ainda são desconhecidas, por isso iniciarão as investigações correspondentes. EFE

ba/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos