Topo

Guatemala sediará Cúpula Ibero-Americana em 2018

29/10/2016 21h59

Cartagena (Colômbia), 29 out (EFE).- A Guatemala vai sediar a próxima Cúpula Ibero-Americana, em 2018, anunciou o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, anfitrião da edição de número 25, encerrada neste sábado na cidade de Cartagena de Indias.

A Cúpula Ibero-Americana terminou com a aprovação da declaração de Cartagena e 14 comunicados especiais relativos a diferentes aspectos de interesse para a região.

Santos deu por concluído o evento, que contou com a presença de metade dos 22 chefes de Estado e governo de região ibero-americana que foram convocados.

Além disso, o presidente colombiano anunciou que a Guatemala será a próxima sede da Cúpula, que acontecerá em 2018, depois que o ministro das Relações Exteriores do país centro-americano, Carlos Raúl Morales, comunicou pouco antes da confirmação oficial de que o evento será realizado na cidade de Antigua.

Ao término da cúpula, Santos agradeceu aos participantes pela presença e voltou a dizer que Cartagena já se transformou em "na cidade da paz".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guatemala sediará Cúpula Ibero-Americana em 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional