Papa expressa solidariedade a afetados por terremoto no centro da Itália

Cidade do Vaticano, 30 out (EFE).- O papa Francisco expressou solidariedade aos afetados pelo terremoto de 6,5 graus na escala Richter que atingiu centro da Itália na manhã deste domingo e deixou dezenas de feridos e danos materiais.

"Expresso minha proximidade às populações do centro da Itália afetadas pelo terremoto. Também foi registrado um forte tremor nesta manhã", afirmou o pontífice após a reza do Ângelus, o que gerou o aplauso dos fiéis na Praça de São Pedro.

O papa orou "pelos feridos e pelas famílias que sofreram os maiores danos", assim como "pelas pessoas envolvidas nos trabalhos de socorro e assistência" aos afetados.

"Que o Senhor lhes de força e Nossa Senhora lhes proteja", desejou o pontífice.

O terremoto foi registrado às 7h40 locais (4h40 em Brasília) a cerca de dez quilômetros de profundidade e o epicentro foi situado próximo aos municípios de Norcia, Castelsantangelo sul Nera, Preci e Visso. Essas localidades se encontram em uma região montanhosa entre as regiões de Úmbria e Marcas.

De acordo com o balanço provisório, dezenas de pessoas ficaram feridas, a maioria levemente, e por enquanto ainda não foram registradas mortes.

No dia 24 de agosto, outro terremoto de 6 graus causou a morte de 297 pessoas e vários danos nos municípios de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto.

Em 4 de outubro, o papa Francisco foi de surpresa aos locais atingidos por esse terremoto para rezar pelos afetados e confortar crianças e idosos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos