Topo

Localizado 2º carro-bomba após atentado no sul da Turquia

24/11/2016 13h37

Istambul, 24 nov (EFE).- A Polícia turca localizou nesta quinta-feira um segundo carro-bomba na cidade de Adana, no sul da Turquia, horas depois de um primeiro veículo explodir e matar duas pessoas, além de ferir mais de 30.

As forças de segurança tinham indícios de que existia um segundo artefato e, após detectar um veículo suspeito e conseguir detê-lo, o suspeito fugiu e a Polícia atirou, segundo a agência de notícias "Dogan". Os agentes conseguiram deter o carro-bomba, mas não foi divulgado se o motorista foi abatido ou se ficou ferido.

O prefeito de Adana, Mahmut Demirtas, informou em comunicado que o primeiro carro-bomba "explodiu perto da entrada do gabinete às 8h05 (horário local)". As autoridades acreditam que o ataque foi cometido por uma mulher e horas depois da explosão detiveram cinco suspeitos. O veículo estava em um estacionamento ao ar livre perto da entrada ao edifício do governo e explodiu logo no começo do expediente, quando os funcionários chegavam ao trabalho.

Após o ataque, cuja autoria ainda não foi reivindicada, a Justiça turca proibiu a imprensa do país de publicar fotos ou imagens do ocorrido.

Adana, a capital da província do mesmo nome, é a quinta maior cidade da Turquia, com 1,6 milhão de habitantes, e está localizada perto do Mar Mediterrâneo e da fronteira com a Síria.