Cruzamento onde surgiu enorme cratera no Japão volta afundar brandamente

Tóquio, 26 nov (EFE).- A cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão, informou neste sábado que a enorme cratera responsável pelo caos em um cruzamento da cidade no início do mês e foi posteriormente consertada, voltou a aparecer de forma mais branda, por isso a área teve que ser novamente isolada.

A polícia fechou parte do cruzamento durante quatro horas após ser alertada durante a madrugada de hoje que a rua tinha afundado levemente.

Um porta-voz do governo da cidade disse que a empresa responsável disse que existe uma depressão de 7 centímetros em parte do cruzamento.

O novo afundamento não deixou feridos, nem cortes de energia ou de gás, e o cruzamento foi reaberto, já que foi comprovado que não apresenta perigo para o trânsito e pedestres.

O porta-voz da província de Fukuoka explicou, em declarações citadas pela agência "Kyodo", que este fato pode ter relação com a terra e cimento usados para fechar a cratera que apareceu no cruzamento de duas importantes avenidas, em frente da estação ferroviária de Hakata, no último dia 8.

O buraco, de cerca de 800 metros quadrados, surgiu provavelmente por conta das obras de ampliação de uma linha de metrô.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos