Topo

Ataque em Ohio State deixa pelo menos 9 feridos; suspeito é morto

28/11/2016 15h35

(Atualiza com mais detalhes).

Washington, 28 nov (EFE).- Pelo menos nove pessoas ficaram feridas e um suspeito foi morto nesta segunda-feira pela polícia em um ataque contra o campus da Ohio State, nos Estados Unidos.

O alerta inicial da Universidade de Ohio State avisava inicialmente sobre um "atirador ativo", mas fontes policiais informaram à "NBC" que alguns estudantes foram feridos a navalhadas.

Além disso, algumas testemunhas disseram à "NBC" que algumas das vítimas foram atropeladas por um veículo. Por isso, está cada vez mais claro de que se tratava de um tiroteio.

Os feridos, vários em situação grave, foram transferidos a hospitais locais, segundo informou um porta-voz do Corpo de Bombeiros à "NBC" e ao canal local "10tv".

Ambos os veículos de imprensa afirmaram, citando fontes policiais, que um "suspeito" foi abatido pelos agentes. No entanto, ainda não há informações sobre quantos eram os envolvidos no ataque.

O Departamento de Emergência da Ohio State anunciou pelo Twitter, duas horas depois do primeiro alerta, que o "cenário é seguro" e que os estudantes já podem sair dos locais onde tinham se abrigado. As aulas, porém, foram suspensas até o fim do dia.

As imagens ao vivo das emissoras locais mostram uma grande presença de policiais e ambulâncias no campus. Outras escolas da região também estão em alerta por precaução.

Por volta das 9h50 locais (11h50 em Brasília), a Ohio State divulgou um alerta sobre um "atirador ativo" no campus e pediu que os alunos não saíssem de onde estivessem. A universidade publicou outras mensagens pelo Twitter para avisar sobre a presença do atirador e pediu que todos seguissem as instruções da polícia.

O governador de Ohio, John Kasich, se pronunciou sobre o fato em sua conta no Twitter. "Os pensamentos e orações de Ohio vão para a comunidade de Ohio State. Estejam a salvo, ouçam os serviços de emergência", escreveu.

Uma entrevista coletiva das autoridades locais foi convocada para divulgar mais informações sobre o incidente.