Ao menos 4 sobreviventes são resgatados de destroços de avião da Chapecoense

La Ceja (Colômbia), 29 nov (EFE).- Pelo menos quatro ocupantes do avião da companhia boliviana Lamia, que transportava a delegação da Chapecoense e se acidentou na noite de segunda-feira quando se aproximava do aeroporto de Medellín, na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, foram resgatados com vida, disseram nesta terça-feira organizações de socorro.

O primeiro a ser resgatado foi o lateral esquerdo Alan Ruschel, de 27 anos, que foi internado no Hospital San Juan de Dios de La Ceja, aonde chegou em estado de choque, perguntando insistentemente por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento, segundo constatou a Agência Efe.

Posteriormente, foi resgatado o jornalista brasieliro Rafael Henze, informou Fernando Gil, do corpo de bombeiros de Itagüí, município da região metropolitana de Medellín, que participa dos trabalhos de resgate.

"O jornalista Rafael Henze está em condições estáveis, tem um problema em nível torácico e nas costelas, mas podemos dizer que está estável", afirmou Gil à imprensa.

O bombeiro colombiano acrescentou que, segundo as informações que dispõe, outros ocupantes da aeronave resgatados com vida foram transferidos para diferentes hospitais da região e acredita-se que "há mais sobreviventes".

Segundo o canal de televisão colombiano "Telemedellín", outro sobrevivente é o goleiro Danilo, quem foi internado no Hospital San Vicente, em Rionegro, cidade próxima a Medellín, onde está situado o aeroporto internacional José María Córdova, ao qual se dirigia a aeronave acidentada.

Também foi resgatada com ferimentos a comissária de bordo boliviana Ximena Suárez, que está internada na Clínica Soma, em Medellín, segundo a emissora colombiana.

O avião acidentado transportava a delegação da Chapecoense que se dirigia a Medellín, onde enfentaria amanhã o Nacional de Medellín no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão internacional da história do clube catarinense.

O acidente aconteceu nas imediações do monte El Gordo, na jurisdição do município de Unión, na província de Antioquia, próximo a Rionegro e a La Ceja.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos