Avião que caiu na Colômbia foi usado pela seleção argentina no Brasil

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- O avião que caiu na madrugada desta terça-feira na Colômbia com 81 pessoas a bordo, entre elas a delegação da Chapecoense que disputaria amanhã o jogo de ida pela final da Copa Sul-Americana é o mesmo que levou há 18 dias a seleção argentina de Belo Horizonte a Buenos Aires.

Os argentinos viajaram pela última vez nesta aeronave da companhia aérea LaMia, com prefixo CP2933, em 11 de novembro, após a derrota para o Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

"A Seleção Argentina chegará amanhã ao aeroporto de Ezeiza às 06:30 de Belo Horizonte no BAE 146 da LaMia Bolívia", publicou no Twitter no último dia 10 de novembro o portal de Estatísticas e informação aeronáutica "Vuelos y Spotters".

O avião tinha sido fretado pelo clube catarinense para aquela que seria sua primeira final de um torneio internacional em seus 43 anos de história. O jogo de ida contra o Atlético Nacional estava marcado para Medellín.

Em relação à aeronave, fontes da Associação do Futebol Argentino (AFA) que o haviam usado reconheceram, segundo o jornal "Clarín", que era "muito precário" e se queixaram porque "não estava à altura da seleção".

"Trepidava muito, tinha ruídos por todos os lados, e os problemas de espaço eram evidentes, tanto que havia inconvenientes para acomodar a bagagem de mão nos compartimentos dentro da cabine", afirmaram.

O "Clarín" diz que a aeronave também tinha transportado, em 6 de novembro, a seleção dirigida por Edgardo Bauza de Buenos Aires a Belo Horizonte para a partida contra o Brasil.

O acidente aéreo aconteceu por volta da 1h (de Brasília) na região da montanha El Gordo, no município de La Unión, perto do aeroporto José María Córdova. Das 81 pessoas a bordo, 75 morreram. EFE

rgm/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos