Clubes argentinos expressam pesar pelo acidente aéreo com Chapecoense

Buenos Aires, 29 nov (EFE).- Boca Juniors, River Plate e San Lorenzo, entre outros clubes argentinos, se mostraram consternados e expressaram seu pesar pelo acidente aéreo sofrido nesta terça-feira pela delegação da Chapecoense, que deixou 75 mortos segundo a polícia da Colômbia.

"O futebol de luto. O Boca se solidariza e acompanha a dor das famílias após a tragédia com a equipe da Chapecoense", publicou o Boca Juniors em suas redes sociais.

"Enviamos nossas mais sinceras condolências e acompanhamos na dor os familiares após a tragédia aérea sofrida pela @ChapecoenseReal", escreveu o San Lorenzo, que foi eliminado pelo time brasileiro na semifinal da Copa Sul-Americana.

O Independiente, que também enfrentou a Chape nesta edição da sul-americana, lamentou a tragédia e expressou que "acompanha neste difícil momento os familiares das vítimas".

"O River Plate se solidariza e envia suas mais profundas condolências à @ChapecoenseReal após a tragédia ocorrida na Colômbia", publicou o clube 'Milionário'.

Além disso, várias equipes realizaram um minuto de silêncio antes de começar os treinamentos na manhã desta terça-feira.

A Chapecoense viajava à Colômbia para disputar o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional e o acidente aéreo provocou a morte de 71 pessoas a bordo do avião, segundo os últimos dados divulgados pela polícia colombiana. EFE

sam/cs
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos