Cantor George Michael morre aos 53 anos

Londres, 25 dez (EFE).- O cantor e compositor britânico George Michael morreu em sua casa aos 53 anos, informou neste domingo seu representante.

"Com enorme tristeza podemos confirmar que nosso querido filho, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período natalino", afirmou a fonte, que pediu "privacidade e respeito" para a família do artista.

Michael, nascido em Londres e cujo nome real era Georgios Kyriacos Panayiotou, vendeu mais de 100 milhões de álbuns durante uma carreira musical de quase quatro décadas.

O agente da estrela do pop afirmou que "não haverá mais comentários neste momento" sobre as circunstâncias de sua morte.

Uma ambulância da região Central Sul da Inglaterra atendeu uma chamada na cidade de Goring, no condado de Oxfordshire, às 13h42 (horário local, 11h42 em Brasília), um serviço que a imprensa britânica relacionou à morte do cantor e que segundo a Polícia de Thames Valley não envolveu nenhuma circunstância suspeita.

Em 2011, Michael foi obrigado a cancelar vários shows ao ser internado por causa de uma pneumonia que quase o matou.

Este mês tinha sido anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando em um novo álbum com o artista britânico, que ficou famoso junto com seu amigo da infância Andrew Ridgeley com o duo Wham!.

Após deixar a formação, Michael lançou carreira solo que inclui sucessos de vendas como "Listen Without Prejudice Vol. 1", seu segundo trabalho sozinho.

Antes, tinha publicado "Faith", um álbum criado, produzido e escrito praticamente sozinho pelo músico britânico que ganhou quatro discos de platina no Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos