Carrie Fisher, a princesa Leia de "Star Wars", morre aos 60 anos

Los Angeles (EUA), 27 dez (EFE).- Carrie Fisher, famosa por interpretar a princesa Leia na saga "Star Wars", morreu nesta terça-feira aos 60 anos, informou a família da atriz por meio de um comunicado publicado pelo site da revista "People".

"Com profunda tristeza, Billie Lourd confirma que sua querida mãe Carrie Fisher morreu às 8h55 nesta manhã", diz a nota.

Carrie estava internada desde que sofreu um ataque cardíaco na última sexta-feira, quando o avião no qual viajava para Los Angeles estava prestes a aterrissar.

A atriz recebeu reanimação cardiopulmonar na aeronave e foi levada para o hospital UCLA Medical Center assim que o avião pousou.

A mãe de Carrie, a também atriz Debbie Reynolds, afirmou no domingo que sua filha estava em "situação estável", embora continuasse na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Carrie Fisher ganhou fama mundial como a princesa Leia de "Star Wars" na trilogia original de ciência-ficção de George Lucas: "Uma Nova Esperança (1977)", "O Império Contra-Ataca" (1980) e "O Retorno de Jedi" (1983).

Como seus companheiros de elenco Harrison Ford e Mark Hamill, Carrie atuou no episódio VII da saga, "O Despertar da Força", lançado em 2015, e tinha participação confirmada no episódio VIII, que será lançado em 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos