Topo

Forte temporal no norte da Alemanha mata 1 pessoa

27/12/2016 06h57

Berlim, 27 dez (EFE).- Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas na Alemanha devido ao temporal, com ventos de até 120 km/h e abundantes chuvas, que está castigando desde ontem o norte do país.

Uma mulher de 34 anos morreu depois que uma árvore caiu em cima dela nas proximidades de Kiel (norte), quando circulava com outra pessoa, um jovem de 24 anos, que ficou gravemente, segundo informou hoje um porta-voz dos bombeiros.

Em Buxtehude (noroeste) um trem regional bateu em uma árvore derrubada pelo vento, um acidente que não causou vítimas, mas deixou a via fechada.

No estado federado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (nordeste) aconteceram vários acidentes de trânsito relacionados ao temporal, que derrubou árvores sobre a calçada, com o resultado de duas pessoas hospitalizadas.

Em Hamburgo (noroeste), várias regiões do porto de Elba ficaram alegadas e em algumas a água atingiu 2,73 metros de altura à noite.

O Serviço Meteorológico Alemão prevê que a situação melhore com a passagem das horas no norte do país e que o temporal ceda, abrindo caminho para uma redução das temperaturas.