Topo

Incêndio em grande boate da Romênia deixa dezenas de feridos

21/01/2017 15h05

Bucareste, 21 jan (EFE).- Dezenas de pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado em um incêndio que arrasou totalmente a famosa boate Bamboo Club, em Bucareste, informou o secretário de Estado do Ministério de Interior da Romênia, Raed Arafat.

"No total, 44 pessoas foram levadas ao hospital e cinco delas continuam internadas", disse ele, destacando que não houve mortos.

O Ministério da Saúde, por sua vez, divulgou um comunicado informando que nenhum paciente teve queimaduras e apenas uma pessoa ainda está em uma "situação que requer supervisão especial".

A Polícia está interrogando 15 pessoas por suspeitas de irregularidade nas condições de segurança, enquanto os bombeiros continuam trabalhando na extinção de focos de incêndio. Segundo o Serviço de Urgências da Romênia (SMURD), que controla as autorizações dos estabelecimentos, o local não tinha a documentação de segurança necessária, mas o Ministério do Interior garantiu que os papéis estavam em ordem e tinham validade até 30 de junho de 2017.

O Ministério Público abriu uma investigação para esclarecer as causas, ainda desconhecidas, do caso. Conforme várias testemunhas, o fogo se propagou rapidamente pelo teto.

Este incêndio lembra o que aconteceu em outubro de 2015 na boate Colectiv, também na capital romena, que matou 64 pessoas e provocou a queda do governo social-democrata.