Sobe para 76 o número de mortos em ataque contra templo no Paquistão

Em Islamabad

  • Akhtar Soomro/Reuters

    Homem lamenta ataque suicida em templo sufista em Sehwan Sharif, no Paquistão

    Homem lamenta ataque suicida em templo sufista em Sehwan Sharif, no Paquistão

O número de mortos no ataque suicida contra um templo sufista no sul do Paquistão aumentou nesta sexta-feira (17) para 76, enquanto 210 pessoas se recuperam de seus ferimentos, 40 delas em estado grave, segundo informou à Agência Efe uma fonte da polícia.

"Os mortos subiram para 76 e há 40 feridos muito graves", afirmou Rasool Bakhsh, chefe da delegacia de polícia da cidade de Shewan, na província de Sindh, onde ocorreu o atentado na tarde de quinta-feira (16).

A fonte disse que a cidade está de luto, com a maioria dos comércios fechados e uma forte presença de segurança com 200 agentes espalhados pela região.

Rizwan Tabassum/AFP Photo
Hospital em Karachi acomoda corpos de vítimas de ataque suicida a templo paquistanês
Um terrorista suicida detonou o colete de explosivos que levava junto ao corpo no interior do templo Lal Shahbaz Qalandar, quando um grande número de fiéis realizava uma cerimônia religiosa.

O recinto estava cheio de gente, já que os sufis realizam cerimônias religiosas às quintas-feiras.

Os sufistas costumam alvo dos talibãs e extremistas no Paquistão, com frequentes ações contra seus templos, entre eles o ataque suicida que deixou 52 mortos e mais de 100 feridos no Baluchistão em novembro do ano passado.

O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que no passado já havia assumido ações terroristas em solo paquistanês.

O país experimentou grande diminuição da violência desde o início de uma operação militar nas zonas tribais em 2014, que continua na atualidade.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Assine e receba em seu e-mail em dois boletins diários, as principais notícias do dia

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos