Cazaquistão começa a promoção da Expo Astana 2017 em Madri

Madri, 21 fev (EFE).- O Cazaquistão começou nesta terça-feira a promoção da Expo Astana 2017, que começará no próximo mês de junho, com uma conferência que pretende aproximar o país centro-asiático dos cidadãos europeus.

"O Cazaquistão é um país praticamente desconhecido que quer ficar conhecido trabalhando com países envolvidos na Rota da Seda", disse à Agência Efe o escritor e jornalista Maurilio de Miguel, moderador no colóquio.

O Cazaquistão se transformará em junho no primeiro país da região de Ásia Central em realizar uma exposição universal.

"Organizar este evento no coração do que antes era a Rota da Seda nos enche de orgulho ", destacou durante a conferência a subdiretora cazaque de promoção e turismo da Expo 2017, Roza Assanbayeva.

Sob o lema "A energia do futuro", o país centro-asiático espera se transformar em foco de atração do desenvolvimento sustentável.

"A Expo permitirá mostrar as melhores soluções e inovações em matéria de energia renovável", disse Assanbayeva.

Por sua vez, o Cazaquistão procura ficar conhecido e aumentar assim o turismo em seu território.

"Esperamos que a visita à Expo seja aproveitada pelos turistas para viajar pelo país", afirmou à Efe o embaixador do Cazaquistão na Espanha, Bakyt Dyussenbayev.

O evento, ao qual compareceram cerca de 100 pessoas, contou com a participação de Dyussenbayev, Assanbayeva e da diretora do projeto Rota da Seda da Organização Mundial do Turismo, Alla Peressolova. EFE

na/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos