Explosão no leste do Paquistão deixa 8 mortos e 15 feridos

Islamabad, 23 fev (EFE).- Pelo menos oito pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta quinta-feira por conta de uma explosão em um edifício na cidade de Lahore (Paquistão), por motivos que ainda estão sendo investigados pela polícia, segundo informações das autoridades locais.

A explosão ocorreu no meio da manhã em um restaurante situado em um edifício do mercado de classe alta de Defense, em Lahore, e as causas são desconhecidas, disse à Agência Efe o porta-voz da delegacia da região, Irfan ul Haq.

No entanto, Nayab Haider, porta-voz da polícia da província do Punjab, de onde é a capital, disse à Efe que "aparentemente" se tratou de uma bomba de uns 10 quilos colocada em um edifício em construção.

Por sua vez, o Departamento de Informação do Paquistão se limitou a afirmar em comunicado que "uma explosão" matou várias pessoas, confirmando a versão do edifício em construção.

O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, expressou em comunicado as condolências às vítimas da "explosão", sem esclarecer sua origem e sem atribuir os fatos a nenhuma ação terrorista como de costume quando ocorre um ataque.

A explosão ocorreu um dia após que o Exército anunciou uma intensificação das operações antiterroristas no país, para dar responder os diversos atentados no Paquistão nos últimos dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos