Topo

Milicianos palestinos lançam foguete contra Israel da Faixa de Gaza

15/03/2017 18h32

Jerusalém, 15 mar (EFE).- Milicianos palestinos dispararam na noite desta quarta-feira um foguete contra o território de Israel sem causar vítimas ou danos materiais.

"Um projétil caiu em uma região desabitada do conselho regional de Sdot Hanegev. Não há informações de feridos", indicou o Exército de Israel em breve comunicado enviado à imprensa.

Na nota, o Exército informa que soldados estão rastreando a região para encontrar os destroços do foguete. O Sdot Hanegev, uma zona agrária de Israel, está na fronteira com a Faixa de Gaza.

A imprensa local afirmou que os alarmes não disparam na região porque os sistemas detectaram que o projétil se dirigia a uma região desabitada.

O disparo de foguetes a partir da Faixa de Gaza, sob o bloqueio de Israel desde que o movimento islamita Hamas tomou o controle da região em 2007, é registrado com frequência. Os últimos casos foram no início deste mês e no fim de fevereiro.

Israel costuma responder esses ataques com o bombardeio de umas ou mais posições dos grupos armados palestinos, incluindo as do próprio Hamas.