Atentado na cidade síria de Homs deixa pelo menos três mortos

Cairo, 29 mar (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nesta quarta-feira e outras cinco ficaram feridas em um atentado no bairro de Al Zahraa, de maioria alauita (credo ao qual pertence o presidente sírio, Bashar al-Assad), na cidade central de Homs, informou a agência de notícias oficial "Sana".

A agência afirmou que houve "uma explosão terrorista" contra um microônibus na rua 60 do distrito de Al Zahraa, no centro da cidade.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos apontou, por sua parte, que houve dois mortos e oito feridos por uma explosão durante a passagem de um microônibus em Al Zahraa.

A ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há feridos em estado grave.

Não é a primeira vez que o bairro de Al Zahraa é palco de um ataque similar.

Na cidade de Homs, as autoridades e rebeldes locais alcançaram recentemente um acordo para evacuar o bairro de Al Waer, o único com presença insurgente da população e que está rodeado por soldados governamentais.

Há dois dias, cerca de 1,8 mil pessoas, entre combatentes e civis, abandonaram Al Waer no segundo rodízio de evacuados que saiu do bairro em direção a áreas em poder da oposição no norte da Síria. O primeiro grupo foi evacuado de Al Waer no último dia 18.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos