Topo

Caminhão dos bombeiros atropela várias pessoas na Rússia, causando uma morte

30/03/2017 08h27

Moscou, 30 mar (EFE).- Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas depois que um caminhão dos bombeiros atropelou nesta quinta-feira um grupo de pessoas próximo do aeroporto de Domodedovo, em Moscou, a capital da Rússia, informaram fontes policiais.

"Esta manhã, na estrada de Domodedovo, um caminhão de bombeiros investiu contra um grupo de pessoas em uma área que não era para a passagem de pedestres", afirmou um porta-voz policial à agência "TASS".

De acordo com esta fonte, uma mulher morreu pelo impacto e outras três pessoas tiveram que ser hospitalizadas, enquanto o restante sofreu ferimentos leves.

Segundo a agência "RIA Novosti", que citou o médico chefe do hospital central do distrito de Domodedovo, Andrei Osilov, dois dos hospitalizados estão em estado muito grave e serão transferidos para um hospital militar.

O veículo dos bombeiros pertence ao parque móvel do aeroporto de Domodedovo, que fica 35 quilômetros ao sul do centro de Moscou.

"O aeroporto está colaborando com a polícia para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido", assinalaram fontes aeroportuárias.

Segundo uma fonte citada pela "TASS", o incidente ocorreu quando o motorista do veículo dos bombeiros deu marcha à ré sem perceber que havia um grupo de pessoas atrás do caminhão.