Topo

EUA: 13 morrem em acidente com micro-ônibus de idosos que voltavam de retiro

Micro-ônibus e caminhonete envolvidos no acidente que vitimou 13 pessoas - KABB/WOAI via AP
Micro-ônibus e caminhonete envolvidos no acidente que vitimou 13 pessoas Imagem: KABB/WOAI via AP

Em Austin

30/03/2017 00h42

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito ocorrido na tarde de quarta-feira (29), entre um micro-ônibus e uma caminhonete, em San Antonio, no centro do Texas (Estados Unidos).

O micro-ônibus transportava 13 fiéis da Primeira Igreja Batista de New Braunfels, no Texas, no momento da colisão frontal com a caminhonete, que tinha apenas um ocupante, segundo o jornal local "San Antonio Express-News".

Morreram no local do acidente o motorista do ônibus e um professor aposentado, assim como 11 de seus passageiros, enquanto os outros dois ocupantes foram transferidos de helicóptero para dois hospitais de San Antonio.

O motorista da caminhonete também foi levado para um hospital de San Antonio e permanece internado em estado grave.

Um porta-voz do Departamento de Segurança Pública (DPS) do Texas, sargento Conrad Hein, afirmou ao jornal que as causas do acidente ainda são desconhecidas. O caso está sob investigação.

As fotos e vídeos da cena mostram um forte impacto nas partes dianteiras do lado do motorista do micro-ônibus e da caminhonete.

O pastor da igreja de onde pertenciam as vítimas, Brad McLean, disse que os passageiros do ônibus eram idosos que voltavam de um retiro espiritual, localizado perto de Uvalde (Texas), de acordo com informações do jornal "Uvalde Leader-News".

Além disso, o religioso disse que todas as atividades do templo em New Braunfels foram canceladas, porém, o local seguirá aberto para a orações e apoio a familiares e amigos.

"Estamos tristes pela perda destas vidas e nossos corações se encontram com todos eles", afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, através de um comunicado.