Topo

Princesa Victoria visita local de atentado em Estocolmo: 'Sairemos fortalecidos'

Stringer / Divulgação
Imagem: Stringer / Divulgação

08/04/2017 08h56Atualizada em 08/04/2017 11h28

Estocolmo, 8 abr (EFE).- A princesa Victoria, da Suécia, visitou neste sábado o local do atentado ocorrido ontem na capital, Estocolmo, e depositou um ramo de rosas em lembrança às vítimas.

"De alguma forma, sairemos fortalecidos", afirmou. Ela estava ao lado de seu marido, Daniel, e sob fortes medidas de segurança. Os dois percorreram a zona comercial na qual um caminhão avançou a grande velocidade e se chocou contra a fachada de uma loja de departamentos.

Vestida de preto, a filha mais velha dos reis suecos disse que seu país demonstrou "enorme força" em sua resposta ao atentado e se disse convencida de que a Suécia irá superar o ocorrido mantendo-se unida, como uma "comunidade".

Os reis Carl Gustaf 16º e Sílvia já estão de volta ao país. Eles decidiram antecipar o fim de sua visita oficial ao Brasil por causa do atentado em Estocolmo.

Pouco depois do ataque, a família real sueca emitiu um comunicado, no qual expressou sua "consternação" pelo atentado e ressaltou que os "pensamentos" da família real sueca estão "com as vítimas e seus próximos".

Um caminhão avançou ontem, pouco antes das 15h locais (10h de Brasília), sobre a principal rua de pedestres de Estocolmo e, após percorrer um trecho atropelando pedestres, se chocou contra a entrada principal de uma conhecida loja de departamentos da capital sueca.

O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, falou ontem de um "ataque no coração" de Estocolmo e assegurou que o país não vai se curvar diante de "assassinos abomináveis".

As forças de segurança detiveram na madrugada de hoje um suspeito, que acreditam ser o autor do ataque, e que já foi acusado pela promotoria de um suposto crime de terrorismo.