Topo

Acidente com ônibus escolar mata 19 crianças e motorista na África do Sul

21/04/2017 13h52

(Atualiza com novos detalhes).

Johanesburgo, 21 abr (EFE).- Um total de 19 crianças e o motorista do ônibus escolar no qual viajavam morreram nesta sexta-feira depois que o veículo se chocou com um caminhão perto da cidade sul-africana de Bronkhorstspruit, 95 quilômetros ao nordeste de Joanesburgo, segundo o balanço oficial das autoridades da região.

As crianças eram alunos de escolas primárias e secundárias e morreram na hora, depois que o veículo pegou fogo após a colisão.

"Quando os paramédicos chegaram ao local do acidente, encontraram os bombeiros ali. Os bombeiros já tinham apagado as chamas do veículo", explicou em um comunicado o porta-voz do serviço de emergência ER24, Russell Meiring.

Meiring publicou no Twitter uma foto do micro-ônibus tombado e totalmente queimado ao lado do caminhão com o qual colidiu.

No momento do acidente, cujas causas são ainda desconhecidas, o ônibus transportava as crianças para suas casas depois do dia letivo.

Segundo o conselheiro de Educação da província de Gauteng, Panyaza Lesufi, o micro-ônibus transportava mais pessoas que o permitido.

As primeiras informações falam de sete sobreviventes, que foram retirados a tempo do veículo e levados para hospitais da região.