Bandeira britânica ondeia a meio mastro em Downing Street

Londres, 23 mai (EFE).- A bandeira britânica ondeia nesta terça-feira a meio mastro no número 10 de Downing Street, residência oficial da primeira-ministra, Theresa May, em sinal de luto pela morte de 22 pessoas no atentado de ontem à noite em Manchester.

No ataque - ocorrido por volta das 21h35 (horário local, 18h30 em Brasília) no final de um show da cantora americana Ariana Grande -, 59 pessoas ficaram feridas, segundo o chefe de Polícia de Manchester, Ian Hopkins.

A primeira-ministra presidirá hoje na sua residência uma reunião do comitê de emergência Cobra, formado pelos principais membros do Governo para avaliar o ataque, ocorrido perto da Manchester Areia.

Por causa da agressão, os políticos suspenderam hoje a campanha para as eleições gerais britânicas de 8 de junho.

O ataque obrigou a suspender os serviços de trens na estação Victoria de Manchester, que fica perto do estádio, e todas as linhas foram paralisadas após o fato.

Segundo a Polícia, cerca de 400 agentes trabalharam esta madrugada na operação de segurança após a explosão, provocada por um terrorista suicida, cuja identidade por enquanto se desconhece.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos