Topo

Cinco adultos e cinco crianças seguem em estado crítico após atentado

25/05/2017 13h29

Londres, 25 mai (EFE).- As autoridades de saúde de Manchester informaram nesta quinta-feira que cinco adultos e cinco crianças continuam em estado crítico após o atentado que deixou 22 mortos e 64 feridos ao término de um show da cantora Ariana Grande na segunda-feira passada.

Ao todo, 32 pessoas continuam internadas - 18 adultos e 14 crianças -, detalhou em um comparecimento Bob Pearson, diretor do Central Manchester University Hospitals, que controla oito hospitais na cidade.

Alguns dos feridos pela explosão provocada por um terrorista suicida na saída do show precisaram de cirurgias reconstrutivas devido aos "complexos" ferimentos sofridos.

Pearson informou que alguns dos pacientes receberão a alta durante o próximo fim de semana, enquanto outros dos feridos precisarão de um período de hospitalização mais longo. O responsável pelo órgão elogiou o trabalho dos serviços de emergência que assistiram os feridos às portas da Manchester Arena.

"Como o restante do NHS (sistema público de saúde britânico), tínhamos treinado para a possibilidade de ocorrer um incidente grave e essa prática nos ajudou muito. Estou muito orgulhoso de todos os nossos trabalhadores, que enfrentaram este desafio de uma forma magnífica", comentou.

A rainha Elizabeth II visitou nesta manhã algumas das crianças internadas no hospital infantil de Manchester, para onde foram levadas pelo menos 12 crianças de 16 anos depois do ataque terrorista.