Idoso se mata em unidade da previdência social da Argentina

Buenos Aires, 29 jun (EFE). - Um idoso morreu nesta quinta-feira em uma unidade da Administração Nacional da Previdência Social (Anses) na cidade de Mar del Plata, informaram fontes oficiais.

O homem, de 91 anos, tinha ido ao local para realizar um trâmite de mudança de endereço, acompanhado de uma sobrinha e da filha dela. Conforme um vídeo divulgado na internet, ele começa a descer a escada, arremessa a bengala para frete, saca uma arma e dispara em si mesmo na frente de dezenas de pessoas incrédulas.

Testemunhas contaram que o caso aconteceu às 10h30 (mesmo horário em Brasília) quando o homem já tinha terminado de resolver suas pendências "sem dificuldade" e voltou ao prédio da Anses com o argumento que iria cumprimentar um amigo, informou o organismo em uma nota enviada à imprensa.

De acordo com o portal "Infobae", o senhor, que se chamaria Rodolfo Oscar Estivill, e teria relatado problemas financeiros.

"Já não aguento mais. Me deixem sozinho. Este é o meu destino. Não posso continuar vivendo nesta situação", teria dito antes de atirar.

Ele recebeu atendimento médico imediato e foi levado ao hospital ainda com vida, mas não resistiu. A agência não abrirá amanhã e a próxima segunda será destinada para o atendimento psicológico dos funcionários que presenciaram o fato.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos