Onze pessoas morrem em queda de teleférico no Paquistão

Islamabad, 29 jun (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras duas ficaram feridas nesta quinta-feira na queda de um teleférico utilizado para transferências entre duas localidades montanhosas da província de Khyber Pakhtunkhwa, no norte do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes da Polícia local.

O transporte, construído sobre uma represa e utilizado pelos moradores da região para viajar entre Charra Pani e Banwari, caiu por volta das 12h45 (horário local, 4h45 em Brasília) quando transportava o dobro do peso permitido, disse o porta-voz da Polícia, Shahid Imran.

"O teleférico estava sobrecarregado, já que normalmente é feito para entre cinco e seis pessoas", afirmou Imran.

Segundo a porta-voz do serviço de emergências paquistanês Deeba Shahnaz, 13 pessoas viajavam a bordo do teleférico no momento do acidente e entre as 11 pessoas que morreram havia uma criança e uma mulher.

Os outros dois passageiros ficaram feridos e foram levados a um hospital da cidade de Rawalpindi, próximo ao local do acidente e à capital paquistanesa.

O premiê paquistanês, Nawaz Sharif, expressou sua "dor" devido à tragédia em um comunicado divulgado por seu escritório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos