Topo

Bombardeio mata 6 pessoas da mesma família no nordeste da Síria

26/07/2017 10h49

Beirute, 26 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas de uma mesma família morreram nesta quarta-feira em um bombardeio de aviões desconhecidos contra uma área controlada pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI) na província nordeste síria de Deir ez-Zor, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG afirmou que aviões, que não se sabe se eram russos ou da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, tiveram como alvo a área de Taibeh, que é um prolongamento ao leste da cidade de Al Mayadin.

Entre os mortos há dois menores e duas mulheres, segundo acrescentou a fonte, que não descartou que o número de vítimas aumente, uma vez que há feridos em estado grave.

Taibeh está separada de Al Mayadin por uma rotunda, que no passado foi fechada pelo EI, que colocou nela dezenas de cadáveres de pessoas assassinadas pelos jihadistas e de corpos que retirou do campo de batalha no passado, detalhou o Observatório.

Quase toda a província de Deir ez-Zor está controlada pelo EI, menos alguns bairros da sua capital homônima e o seu aeroporto militar, em poder das autoridades sírias.

Enquanto isso, na província vizinha de Raqqa, há intensos bombardeios de aviões não identificados contra a população de Maadan e da área de Ganem al Ali, bem como em outras partes da margem sul do rio Eufrates.

No sudeste da região há combates entre o EI e soldados governamentais sírios, que estão a seis quilômetros de Madaan, a única cidade que permanece totalmente nas mãos do EI em Raqqa, já que na capital provincial os radicais perderam o domínio de vários distritos.

A ofensiva das forças leais ao governo de Damasco coincide com outra das Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada encabeçada por milícias curdas e respaldadas pelos EUA, na cidade de Raqqa.