Terremoto de 5 gaus de magnitude sacode 2 regiões do norte do Chile

Santiago do Chile, 26 jul (EFE).- Um terremoto de 5 graus de magnitude na escala Richter atingiu nesta quarta-feira as regiões de Antofagasta e Atacama, no norte do Chile, sem provocar vítimas ou danos visíveis, segundo disseram as autoridades.

O tremor de terra ocorreu às 6h11 (horário local, 7h11 de Brasília) desta quarta-feira e o seu epicentro se localizou no deserto, 56 quilômetros ao noroeste da mina de cobre La Escondida e a cerca de 1.500 de Santiago, na região de Antofagasta, informou o Centro Sismológico da Universidad de Chile.

O hipocentro esteve a 77,1 quilômetros de profundidade, acrescentou o organismo, enquanto o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) o situou a 75,7 quilômetros sob a superfície e calculou a magnitude do sismo em 5,1 na escala Richter.

Segundo os escritórios regionais de emergência de Antofagasta e Atacama, o sismo foi sentido com intensidade IV ou III em diversas localidades da zona afetada, entre elas as cidades de Antofagasta, Calama, Sierra Gorda e San Pedro do Atacama, na região de Antofagasta, e Diego de Almagro, na de Atacama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos