PUBLICIDADE
Topo

Milhares de pessoas ficam sem eletricidade em Montreal após tempestade

23/08/2017 15h53

Toronto (Canadá), 23 ago (EFE).- Milhares de pessoas em Montreal ficaram sem eletricidade nesta quarta-feira, após uma forte tempestade que afetou diversas partes do Canadá na noite anterior e que incluiu um tornado com ventos de até 175 quilômetros por hora.

Hydro-Québec, a companhia elétrica da província do Québec, informou que cerca de 10 mil pessoas continuavam sem eletricidade em Montreal e que os seus empregados estavam trabalhando para restaurar o serviço.

Na terça-feira, mais de 100 mil pessoas ficaram sem fornecimento de energia elétrica quando uma tempestade de grandes proporções afetou a região meridional da província do Québec.

O Serviço Meteorológico do Canadá confirmou nesta quarta-feira que a cidade de Lachute foi afetada por um tornado com ventos de até 175 quilômetros por hora.

Em outras regiões de Montreal, as sequências de vento alcançaram até 120 quilômetros por hora, provocando a queda de árvores e postes de eletricidade e telefonia. As autoridades canadenses também indicaram que ninguém sofreu ferimentos graves.