PUBLICIDADE
Topo

Agentes descobrem túnel e prendem 30 pessoas na fronteira entre EUA e México

26/08/2017 19h55

San Diego (EUA), 26 ago (EFE).- A Patrulha Fronteiriça americana confirmou neste sábado a detenção de 30 pessoas e a descoberta de um túnel na região de Otay Mesa que aparentemente era utilizado por imigrantes ilegais para atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos.

Na madrugada deste sábado, agentes fronteiriços que protegiam a área detectaram um grupo de pessoas que, ao notarem a presença de policiais, tentaram fugir e acabaram revelando a localização da passagem.

Entre os 30 detidos estão imigrantes mexicanos e de outras nacionalidades, disse à Agencia Efe o porta-voz da Patrulha Fronteiriça em São Diego, Eduardo Olmos.

Por enquanto, não é possível determinar se dentro do grupo havia algum traficante de pessoas.

As autoridades americanas confirmaram que do lado mexicano membros do exército do país vizinho protegem um imóvel próximo à fronteira, embora ainda não esteja confirmado oficialmente que se trata da entrada para o túnel.

Outros túneis que conectam ambos os países já foram descobertos nesta área fronteiriça no passado, muitos deles usados por cartéis mexicanos para levar drogas até os EUA.