PUBLICIDADE
Topo

Desaparecimento de menina de 9 anos em casamento é investigado na França

29/08/2017 14h21

Paris, 29 ago (EFE).- O desaparecimento de Maëlys De Araújo, de 9 anos, durante um casamento realizado no leste da França, surpreendeu o país após completar dois dias sem notícias da menor, que, segundo indicou nesta terça-feira a Promotoria, pode ter sido sequestrada.

A menina foi vista pela última vez por volta das 3h local de domingo (22h, em Brasília de sábado).

Os presentes no casamento alertaram à polícia após uma primeira busca sem sucesso, informou hoje a promotora Dietlind Baudoin, durante um comparecimento público.

Por enquanto, as autoridades não descartam que trata-se de um sequestro e apontaram a investigação como tal.

Badouin informou que "todas as pistas estão sendo exploradas" e ainda está considerando a possibilidade de que a criança tenha desaparecido por causa de um acidente.

Os investigadores revistaram em Pont-de-Beauvoisin a casa e o carro do responsável pela segurança ao ser próximo ao local onde foi realizada o casamento, indicou a emissora de rádio local France Bleu Isère, sem dar mais detalhes.

As buscas feitas no domingo em torno da salão de festas, da floresta e das casas próximas por diversos policiais acompanhados de seis cachorros e um helicóptero não deram resultados.

As autoridades estão interrogando os 180 participantes na comemoração, bem como as 70 pessoas que tinham comparecido a outas duas festas nas proximidades, apontou Baudoin.

A cada ano desaparecem na França cerca de 50 mil menores, segundo o Centro Francês de Proteção da Infância (CFPE), e ainda que a imensa maioria sejam fugas, cerca de 400 casos entram na categoria de "desaparecimentos preocupantes".