PUBLICIDADE
Topo

Queda de edifício deixa pelo menos 19 mortos e 15 feridos na Índia

31/08/2017 10h34

(Atualiza o número de mortos e feridos).

Nova Délhi, 31 ago (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta quinta-feira após o desabamento de um edifício residencial na cidade de Mumbai, no oeste da Índia, onde continuam os trabalhos de resgate, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

O acidente aconteceu por volta das 8h30 locais (meia-noite de Brasília da quarta-feira) quando um edifício residencial de vários andares veio abaixo na área de Bhendi Bazar, no centro da capital financeira indiana, indicou o subinspetor de polícia da região, Vikas Sarnaik.

"Há 19 mortos e 15 feridos. As operações de resgate continuam e não podemos oferecer um número de pessoas que estão sob os escombros", disse à Efe o assessor do comissário de polícia local, M.G.Pote.

Imagens difundidas por emissoras locais de TV mostram dezenas de integrantes das equipes de resgate removendo com as mãos os escombros do edifício derrubado, ajudados por pelo menos um guindaste de grandes dimensões.

Apesar de as autoridades ainda não terem se pronunciado sobre as causas do incidente, boa parte da capital financeira da Índia se encontra inundada pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região.

Em julho, 17 pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas depois que um edifício de quatro andares também desabou em Mumbai, na região de Ghatkopar, no leste da cidade.

Os desabamentos são frequentes na Índia devido ao estado precário das infraestruturas e à falta de manutenção, fatores alimentados pela corrupção e práticas ilegais que dominam o setor da construção no país.