Jennifer Lopez doará US$ 1 milhão para ajudar na reconstrução de Porto Rico

Nova York, 24 set (EFE).- A cantora americana Jennifer Lopez disse em Nova York neste domingo que doará US$ 1 milhão para várias organizações empenhadas na reconstrução de Porto Rico após a passagem do furacão Maria.

J.Lo, que é filha de porto-riquenhos e acompanhou o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, no lançamento de uma campanha de arrecadação de donativos, contou que ela e a prima estão preocupadas porque ainda não conseguiram falar com os familiares que moram na ilha, onde os sistemas de comunicação foram extremamente atingidos.

"Este é o furacão mais forte que já passou por Porto Rico em quase 90 anos e os danos são horríveis", disse ela, que pediu doações urgentemente para Porto Rico e Caribe.

"(O ex-jogador de beisebol) Álex Rodríguez e eu somos de Nova York e estamos usando todos os nossos recursos e contatos na indústria do entretenimento e no mundo dos esportes para conseguir apoio", disse a artista em referência ao namorado, cujos pais são dominicanos.

Segundo a estrela, o comissário da liga americana de beisebol (MBL), Rob Manfred, e o proprietário do New York Yankees, Hal Steinbrenner, já se comprometeram com a causa. Ela revelou ainda que está preparando uma atividade "especial" com o ex-marido e cantor de salsa, Marc Anthony, com a participação de mais de 30 artistas e atletas.

"Também estamos trabalhando com (proprietário da equipe de basquete Dallas Mavericks) Mark Cuban e com (o atleta) José Juan Barea. Temos dois aviões cheios de ajuda, primeiros socorros e geradores, só estamos aguardando a permissão", explicou.

A cantora, que doará o dinheiro arrecadado nas apresentações feitas em Las Vegas na semana passada, ressaltou que a população de Porto Rico "não está sozinha" e que tem "fé" de que a ilha conseguirá se recuperar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos