PUBLICIDADE
Topo

R.Unido detém 11 pessoas em operação contra grupo de extrema direita

27/09/2017 09h18

Londres, 27 set EFE).- A polícia da região conhecida como Grande Manchester informou sobre a detenção de 11 homens em Gales e na Inglaterra após uma investigação que revelou que eles faziam parte do grupo de extrema direita National Action.

Os 11, dois deles de Gales, têm entre 22 e 35 anos e foram detidos sob a suspeita da preparação de atos terroristas, de financiamento terrorista e de fazer parte de uma organização proibida no Reino Unido, acrescentou a fonte.

O agente Russ Jackson, responsável da unidade antiterrorista do noroeste da Inglaterra, disse que "as pessoas envolvidas em organizações que apoiam ideologias extremas, levam tremendas consequências às comunidades locais, mas, com a ajuda da população e dos nossos colaboradores, vamos fazer todo o o possível para levar esta gente perante a Justiça".

No dia 5, quatro supostos membros dessa organização neonazista -"National Action"- foram detidos no Reino Unido sob a suspeita de preparar atos de terrorismo.

Tratava-se de um jovem de 22 anos da cidade de Birmingham (centro da Inglaterra), um homem de 32 anos de Powys (Gales), outro de 24 anos de Ipswich (leste da Inglaterra) e um quarto de 24 anos de Northampton (norte da Inglaterra), segundo a Polícia.

Esses quatro detidos, segundo precisou então o Ministério de Defesa, são membros do Exército britânico.